Fla empata com Santa Fé pela Libertadores
26/04/2018 01:10 - Atualizado em 27/04/2018 15:02
Gilvan de Souza - Flamengo
Flamengo e Santa Fé se enfrentaram pela segunda vez na história, nessa quarta-feira (25) e, novamente, não saíram do empate. Desta vez, jogando na fria Bogotá, as equipes tiveram poucas oportunidades no jogo válido pela quarta rodada do grupo 4 da Conmebol Libertadores, e a partida acabou mesmo no 0 a 0, no El Campín. Com o resultado, o Mais Querido vai a seis pontos, se mantendo na liderança, enquanto os colombianos chegam a quatro. River Plate e Emelec jogam nesta quinta-feira (26), em Buenos Aires.
O jogo foi equilibrado, mas um lance no último minuto poderia ter mudado tudo. Geuvânio partia livre para marcar o gol da vitória, mas a arbitragem encerrou a partida antes do chute, provocando reação dos jogadores rubro-negros. Era o lance para contabilizar três pontos, porém o time voltou com apenas um na bagagem.
O primeiro tempo foi equilibrado. Flamengo e Santa Fé tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram abrir o marcador. As melhores opções do Mais Querido saiam dos pés de Diego e de Vinicius Junior, mas pecando no toque final para Dourado. Os colombianos contra-atacavam com Morelo e nas bolas aéreas. Em jogadas individuais, Paquetá e Vinicius tentavam também, mas o ataque não funcionou bem na primeira etapa. Na melhor chance, a dupla tabelou e Vinicius entrou na área para dar o chute fatal, mas foi travado no último momento e a bola saiu.
Os donos da casa voltaram melhores para a etapa final. Os dez minutos iniciais foram uma blitz colombiana, bem suportada pela defesa rubro-negra. Com o passar do tempo, o Flamengo foi colocando a bola no chão e assumindo mais a partida. A primeira boa chance foi aos 24. Paquetá recebeu de Diego e girou rápido para Arão, que chutou da entrada da área, mas a bola subiu demais.
Mauricio Barbieri trocou Henrique Dourado por Geuvânio, colocando Lucas Paquetá como centroavante. Aos 33, Diego partiu com a bola pelo meio e arriscou, mas Zapata defendeu bem o chute.
Mas no último lance do jogo, a polêmica em um lance muito controverso. Aos 50 minutos, Geuvânio roubou a bola da zaga rival e ficou cara a cara com o goleiro, mas o árbitro Daniel Fedorczuk, do Uruguai, acabou a partida antes do chute, com o atacante livre na cara do gol. E terminou tudo igual.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro enfrentará o Ceará no Castelão, às 16h, pela terceira rodada. Pela Libertadores, o time volta a campo no dia 16/05, no Maracanã, contra o Emelec. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS