Intercâmbio UniRio tem prosseguimento no TB
Matheus Berriel 20/04/2018 19:25 - Atualizado em 24/04/2018 18:19
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Rodrigo Silveira
Neste sábado (20), o Teatro de Bolso Pocópio Ferreira, em Campos, receberá o segundo dia do evento promovido pela Intercâmbio UniRio, com mostras teatrais e oficinas para artistas locais. A programação do dia conta com a “Oficina Jogos de Palhaça”, às 13h, e encenações teatrais a partir das 19h. Já domingo, haverá a oficina “Rasaboxes — A busca do equilíbrio do ator entre a técnica e o controle das emoções”, às 13h, e apresentações de novas cenas na parte da noite, com destaque para “Pivete/Meu Guri”, um recorte do espetáculo “Com açúcar, com afeto para Chico”, da Companhia de Arte Persona, às 21h30. Há ainda eventos programados para a segunda-feira (23).
No Museu Histórico de Campos, segue aberta a exposição interativa “No Trilho da História”, que conta com um jogo de tabuleiro para contar a história da cidade. De terça a domingo, há visitas entre 10h e 17h. Também há exposições abertas no Sesc Campos. São elas: “Água, um mergulho consciente”, sobre a importância da conservação dos recursos hídricos, e “Nas Rodas da Vida - O Jongo e a Capoeira”, com fotos de locais de celebração das duas manifestações artísticas, reconhecidas como patrimônios imateriais brasileiros. Sábado e domingo, pode ser feitas visitações das 9h às 18h, com entrada franca.
Começou nessa sexta-feira (20), no espaço Cria Sana, em Macaé, o 2º Encontro de Palhaços e Circo. O evento reúne mais de 50 artistas locais, nacionais e internacionais, com mais de 20 atrações gratuitas, como espetáculos circenses, cortejos, oficinas, cabarés e opções musicais, além das intervenções acrobáticas musicais na cachoeira Mãe. Até segunda-feira, haverá programação das 11h às 23h.
Na Festa do Padroeiro de São Fidélis, o show deste sábado será do cantor Glauco Zulo, às 23h, no palco principal da praça Guilherme Tito de Azevedo. Outra atração para este sábado é a reinauguração do Museu Corina Peixoto, às 20h30. No domingo, haverá show da banda Gang Lex. Na segunda-feira, do grupo de pagode Revelação, ambos às 23h, seguidos pelo Baile do Sereno. A festa acaba na terça, dia do show católico de Eliana Ribeiro, às 23h.
Em Rio das Ostras, a exposição “O Rio das Ostras” tem atraído muitos visitantes, na Biblioteca Municipal. Neste sábado, ela ficará aberta das 9h30 às 12h. Outra exposição disponível é “Rio das Ostras, pérola mais bela!”, na Casa de Cultura local. O horário de visitação é das 12h às 17h. Há ainda a exposição “Cores, nuances e variações”, do artista plástico Roger Viana, no Parque dos Pássaros. O local funciona sábado e domingo, das 9h às 16h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS