Projeto solidário cria e reforma brinquedoteca em escolas
Jane Ribeiro 21/04/2018 13:19 - Atualizado em 24/04/2018 16:42
Ação do projeto ENTITY_quot_ENTITYMãos que AjudamENTITY_quot_ENTITY
Ação do projeto ENTITY_quot_ENTITYMãos que AjudamENTITY_quot_ENTITY / Divulgação
Um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa. Esse é o trabalho da ação voluntária do programa “Mãos que Ajudam”. Neste sábado (21), eles estiveram em uma ação conjunta para criar uma brinquedoteca na Creche Escola Municipal Heloisa Monteiro da Paixão, no Parque Guarus, e reformar a brinquedoteca da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária. Todo o trabalho foi realizado neste feriado de Tiradentes.
Este ano, o “Mãos que Ajudam”, tem como tema “Mãos que Ajudam a Educação”. As ações, que aconteceram em todo o país, homenageiam Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), pela sua luta pela Independência do Brasil, e reuniu 150 mil voluntários. Em Campos, jovens, adultos e idosos se uniram e colocaram a mão na massa e na tinta para reformar a creche. Lá eles limparam as salas de aula, pintaram as paredes, construíram casinhas de brinquedos, dando um toque todo especial ao local. Um trabalho que reúne boa vontade e solidariedade.
— É muito gratificante, pois é uma maneira de ajudarmos a cidade e, também, a educação. Muitos dos materiais que estamos utilizando são recicláveis. Estamos aqui hoje para mostrar que a união faz a força, que nada pode ser jogado fora e que podemos fazer coisas grandiosas — disse a colaboradora Mary Caetano.
  • Ação voluntária percorreu creches

    Ação voluntária percorreu creches

  • Ação voluntária percorreu creches

    Ação voluntária percorreu creches

  • Ação voluntária percorreu creches

    Ação voluntária percorreu creches

A Escola Municipal Presidente Castelo Branco, localizada na rua Prefeito Edigar Nunes Machado, próximo ao Cemitério do Caju também recebeu uma atenção especial, com reforma na brinquedoteca. Tudo feito por eles, nas oficinas e com material reciclável.
— O nosso projeto é nacional e esse ano escolhemos a área de educação. Os recursos utilizados aqui foram todos de doação, os móveis construídos por nós foram feitos de pallet. Os voluntários são da nossa igreja e estão aqui de coração aberto para ajudar. Esse ano conseguimos reunir 200 pessoas, 100 em cada escola e estamos satisfeito com o trabalho realizado. A escola vai ficar linda — disse a diretora de assuntos públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Ana Paula Caputo de Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS