Vencer para superar o clima e a desconfiança
20/04/2018 22:42 - Atualizado em 24/04/2018 17:04
Gilvan de Souza - Flamengo
Só uma vitória sobre o América-MG, neste sábado (21), no Maracanã, às 19 horas, para o Flamengo espantar o ambiente de pressão e vencer a desconfiança de sua torcida, insatisfeita diante da fraca campanha do ano passado, as pífias atuações e os últimos maus resultados este ano.
Até hoje o time rubro-negro não correspondeu às expectativas, com uma decepção após a outra. Com um elenco considerado um dos mais caros do país, não conseguiu conquistar nenhum título importante em 2017, apenas o Campeonato Estadual.
O clima de tensão deve ser amenizado, pelo menos antes do confronto, que terá um tom de festa porque vai marcar a despedida oficial de Júlio César, um dos ídolos da torcida, e contará com homenagens ao goleiro e mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas.
A equipe terá desfalques para o jogo deste sábado: expulso contra o Vitória, o meia Everton Ribeiro está suspenso. Já Diego, bastante criticado pela torcida, à última hora acusou lesão no músculo posterior da coxa direita após a reapresentação do elenco e está fora do jogo.
Nesta sexta-feira (20), o técnico Mauricio Barbieri deixou claro que vai utilizar a escalação 4-2-3-1.Com tal escolha tática, que utiliza um volante a mais do que o habitual, o preferido do técnico é Willian Arão. Não à toa, o camisa 5 foi escolhido para entrar em campo tanto contra o Vitória como diante do Santa Fé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS