Agora no PRP, Garotinho lança seu nome ao governo do RJ
Suzy Monteiro 23/03/2018 10:56 - Atualizado em 27/03/2018 14:26
Garotinho em um novo partido
Garotinho em um novo partido / Divulgação
O ex-governador Anthony Garotinho filiou-se, na tarde dessa quinta-feira (22), ao PRP, para onde segue depois de deixar o PR — partido do qual foi retirado da presidência regional após sua prisão, em novembro do ano passado, no âmbito da operação Caixa d’Água. Na mesma reunião, Garotinho lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado e terá como vice Brizola Neto, que deixou o partido fundado por ser avô, Leonel Brizola (o PDT), e filiou-se ao Pros. A ida de Garotinho para o PRP foi antecipada na coluna de Esdras Pereira, na edição de sábado da Folha da Manhã.
Junto com Garotinho no PRP estará seu filho Wladimir, pré-candidato a deputado federal. Já Clarissa, que também disputará uma vaga na Câmara Federal, filiou-se ao Pros. A ex-governadora Rosinha Garotinho ainda não definiu seu destino político.
No PRP, Garotinho chega com apoio, mas sem o domínio do poder, como ocorreu em outras legendas por onde passou. A presidência, pelo menos por enquanto, continua com Eliane Cunha.
O encontro, que reuniu lideranças do Pros, PRP, PPL e PEN, teve a presença do deputado federal e presidente estadual do Pros no Rio, Felipe Bornier.
Segundo Garotinho, outros partidos como PPL e Patriota estão acertando os últimos detalhes para ingressarem na aliança que terá o ex-governador como candidato.
— Podemos ser pequenos, mas seremos grandes nesta luta contra os poderosos. Não podemos ter medo nesta campanha que será difícil — afirmou Garotinho, que teve a ficha de filiação abonada pela presidente regional do PRP, Eliane Cunha. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS