Porto Central ganha licença do Ibama
Mário Sérgio Junior 02/03/2018 20:53 - Atualizado em 07/03/2018 17:22
O Porto Central, um complexo industrial portuário que está em desenvolvimento na cidade de Presidente Kennedy, recebeu nesta sexta-feira a licença de instalação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O empreendimento deve trazer reflexos positivos para o município de São Francisco de Itabapoana, que no ano passado chegou a receber um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de execução do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional.
O porto será construído no meio da costa leste brasileira, no município de Presidente Kennedy no sul do Estado do Espírito Santo. De acordo a assessoria do Porto Central, o complexo industrial será responsável por construir a infraestrutura portuária básica, tais como um canal de acesso de 25 metros de profundidade, quebra-mar, cais, vias de acessos internos, utilidades, e os clientes do porto terão uma área de 2.000 hectares para construírem e operarem os seus próprios terminais especializados e as indústrias.
No ano passado, o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana e secretário de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques, representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, ao receber grupo de representantes do Porto Central. No encontro foi apresentado o empreendimento ao Executivo e também um Termo de Cooperação Técnica.
Na ocasião, o diretor do Porto Central chegou a agradecer a visita de integrantes do governo Francimara à cidade de Presidente Kennedy, no dia 28 de junho de 2017, quando ocorreu na Câmara Municipal a apresentação do Programa de Capacitação Profissional (PCP) e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional (PADR) do Porto Central.
O município de São Francisco e o Porto Central também já chegaram a discutir sobre o melhor traçado rodoviário para o transporte das rochas que serão fornecidas por três pedreiras do município são franciscano até o local do empreendimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS