Câmara de SJB com pauta extensa
06/03/2018 21:30 - Atualizado em 08/03/2018 15:49
Divulgação
Com pauta extensa, os vereadores de São João da Barra deliberaram sobre diversos assuntos na sessão desta terça-feira. Por meio de requerimento à secretaria de Saúde, a vereadora Sônia Pereira (PT) sugeriu o retorno do serviço de fisioterapia domiciliar no município. Segundo ela, o pedido é de extrema urgência, pois há muitas pessoas com essa necessidade. Soninha também sugeriu a colocação de quebra-molas em Caetá.
Eziel Pedro da Silva (PMDB) apresentou duas indicações para construção de abrigos de passageiros, com banheiros: um na chegada de Cajueiro (sentido SJB-Campos) na altura da rua Manoel Ribeiro Sobrinho, nos dois sentidos da BR; e o outro em frente ao posto de saúde. “A construção desse abrigo dará mais conforto às pessoas que precisam ir ao posto, evitando que elas fiquem no sol ou na chuva”, observou.
O vereador Elísio Rodrigues (PDT) fez duas indicações para Roças Velha: término das obras do posto de saúde e reforma e ampliação da creche municipal.
Aluizio solicitou a substituição da iluminação pública com lâmpadas 250W brancas, na rua Júlio de Souza Vale, em Atafona. O mesmo pedido também foi feito para a Estrada da Pitanga e a região conhecida como Sítio do Pica Pau Amarelo (no bairro Telê Santana II), em Grussaí.
Em conjunto, Ronaldo Gomes (Pros) e Aluizio propuseram a desapropriação de uma área para a construção de uma praça na avenida Liberdade (Grussaí). “Do outro lado da lagoa tem o complexo esportivo e a praça Nossa Senhora Aparecida, mas do lado de cá não tem uma área assim, e seria muito interessante que ela pudesse ligar o bairro Nova Grussaí à avenida Liberdade”, explicou Aluizio.
O vereador Alex Firme (PP) solicitou a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na chegada de Atafona. “É uma obra de grande estrutura, que será muito importante. Por isso, pedimos urgência em sua retomada. Nesta indicação também sugeri a reforma da ETE que fica na praça São Pedro, aqui na sede, mas cujo sistema já está bem antigo”, observou Alex, que, em outra indicação, solicitou o calçamento e a urbanização das ruas das casas populares do bairro da Água Santa, incluindo a reforma do muro da quadra. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS