Colônia de Atafona volta com atendimento médico e odontológico
07/03/2018 18:03 - Atualizado em 12/03/2018 15:55
Secom - SJB
A Prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Saúde, retomou a parceria para o atendimento médico e odontológico na Colônia de Pescadores Z-2, em Atafona. O serviço odontológico voltou a funcionar às segundas e quartas-feiras, com extrações em geral, pequenas cirurgias, obturações estéticas em resina composta e de amálgama, fluorterapia, raio-X, entre outros. Já o atendimento médico é realizado às quartas-feiras com a médica do programa Mais Médico, Taimi Verdicio.
De acordo com a coordenação de Odontologia, o consultório foi reestruturado, os equipamentos passaram por manutenção corretiva e preventiva e, além do dentista e auxiliar, também será disponibilizado todo o material de consumo para o funcionamento do consultório, que é destinado preferencialmente para atendimento dos pescadores e seus familiares.
“Foi importante retomar esse trabalho junto à classe pesqueira. O governo municipal está atendendo uma reivindicação da Colônia Z-2, pois entende como é importante ofertar o cuidado em saúde bucal para esses trabalhadores que passam muitos dias no mar e nem sempre dispõem de tempo para cuidar da saúde devido a suas atribuições. Agora voltam a contar com serviço de odontologia de qualidade”, destacou o coordenador de Odontologia, Vinicius Marques. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS