Índice de homicídios é crescente
Jane Ribeiro 07/03/2018 23:25 - Atualizado em 08/03/2018 14:43
Casal foi morto dentro de mercearia
Casal foi morto dentro de mercearia / Blog do Adilson
Mesmo diante da intervenção federal no Rio de Janeiro, os homicídios continuam crescendo no município. Sete pessoas já foram assassinadas em março, média de uma por dia. No ano já são 41 mortes. Na manhã dessa quarta-feira, o pedreiro Jocilei Marcílio de Souza, de 35 anos, foi morto a tiros, na Rua 1, na comunidade do Sapo II, no Eldorado. Já durante a noite (7), no Parque Bandeirantes, Julio Cesar Vitorino Pinto, de 24 anos, também foi morto a tiros. Os criminosos atiraram de dentro de um carro e uma mulher de 50 anos, que passava na hora pelo local, em direção a um supermercado, foi atingida. Em Itaperuna, um casal, proprietário de um supermercado, também foi assassinado. Para a polícia, os crimes de Campos estão relacionados à briga de facções.
Jocilei Marcílio, assassinado no Eldorado, andava pela rua quando foi baleado e morreu no local. Ele foi morto por volta de 00h30, mas o corpo foi encontrado cerca de 5 horas depois. A PM fez buscas, mas não encontrou nenhum suspeito.
No Parque Bandeirantes, Julio Cesar Vitorino Pinto, morador do Parque Santa Rosa, foi morto na rua Atanagildo de Freitas. Segundo assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM), o estado de saúde da vítima, que está em observação na Unidade de Pacientes Graves (UPG), é grave, “porém mantém quadro estabilizado”. A PM informou que os criminosos estavam em um Siena prata, com placa não anotada. Nenhum suspeito foi encontrado. Os homicídios foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Para o comandante do 8º BPM, tenente coronel Fabiano de Souza, o grande número de homicídios dos últimos dias tem ligação com brigas entre facções. “O problema é que existe uma briga muito grande entre as facções pelo tráfico de droga e a intervenção não interfere aqui. Os homicídios que estão acontecendo são de pessoas envolvidas no tráfico. Uma guerra que é antiga pelo poder, que agora está bem acirrada. O que eu posso dizer é que nós não estamos parados, estamos trabalhando para evitar que o índice aumente”, disse ele.
Morte em assalto - Um casal de comerciantes foi assassinado a tiros na noite da última terça-feira (6), dentro da própria mercearia, na rua Sebastião Amado de Oliveira, no bairro Fiteiro, em Itaperuna. Nelson Júlio Moraes, de 33 anos, e a esposa, Wandriani Cristina Costa Paula, de 45, foram encontrados pela polícia já sem vida.
A PM informou que foi acionada por moradores que ouviram tiros. Quando a PM chegou, os bandidos já haviam fugido. Eles não foram identificados. Nelson e Wandriani moravam no mesmo bairro em que foram mortos. Ela foi atingida por pelo menos seis tiros. O homem, baleado duas vezes, ainda tentou pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) e o crime registrado na 143ª Delegacia Policial (Itaperuna). Até o momento, ninguém foi preso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS