Fidelense Leonardo Giordano é pré-candidato a governador
05/03/2018 21:32 - Atualizado em 08/03/2018 16:12
Leonardo Giordano é vereador em Niterói
Leonardo Giordano é vereador em Niterói / Foto: Vitor Vogel/Divulgação
O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PC do B) no Rio de Janeiro confirmou no último sábado, em reunião na capital fluminense, a pré-candidatura Leonardo Giordano ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Nascido em São Fidélis, o político construiu carreira na região metropolitana e atualmente é vereador em Niterói.
— A nossa candidatura é de ruptura com a falência que o PMDB levou o estado do Rio. Defendemos uma frente ampla para combater os retrocessos que representam Temer e Pezão. O governador do estado está completamente desmoralizado. Para nós, o estado precisa se impor para poder retomar o crescimento, gerar emprego e construir finalmente a paz — destacou Leonardo.
Em seu discurso, Giordano falou sobre a questão da segurança pública, salientando que é preciso criar conselhos populares, além da valorização do papel da “Frente Brasil Popular”, dos movimentos, dos observatórios. Ele ainda destacou que o emprego deverá ser um ponto central do seu programa de governo.
Leonardo tem 38 anos, nasceu em São Fidélis, mas vive em Niterói desde 1994. Atuou inicialmente em política no movimento estudantil. Assumiu o primeiro mandato de vereador como suplente em 2007. Foi eleito em 2012 e reeleito em 2016. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS