Medalha Tiradentes concedida ao comandante do 8º Batalhão
Jane Ribeiro 23/03/2018 23:25 - Atualizado em 27/03/2018 13:44
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Souza, foi homenageado pelo deputado estadual João Peixoto com a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes e seu respectivo diploma, pelos relevantes serviços prestados à sociedade do estado, sobretudo às regiões Norte e Noroeste fluminense. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira na Câmara Municipal de Vereadores.
A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado. A medalha foi instituída pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sendo a mais alta condecoração concedida pela Alerj.
O comandante Fabiano Souza disse que se sentiu honrado em receber a homenagem. Uma forma de que o trabalho realizado está no caminho certo.
— Para mim é uma honra muito grande por ter o meu trabalho reconhecido no tempo que estou aqui, um ano e quatro meses, e essa condecoração vem nos dar mais força ainda para continuar lutando por uma sociedade melhor, com mais segurança — disse o tenente coronel.
O Deputado Estadual João Peixoto disse que se sente orgulhoso em conceder a medalha ao comandante Fabiano Souza. “Ao longo dos meus 22 anos de vida pública, apenas indiquei quatro pessoas para receber essa medalha e foi com muita honra que escolhi o comandante Fabiano. Ele é uma pessoa íntegra, honesta e dedicada ao trabalho. Por isso, merece essa homenagem”, informou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS