PM acionada após nova confusão no Ciep da Lapa
Verônica Nascimento 23/03/2018 15:09 - Atualizado em 27/03/2018 13:43
Pais de alunos querem outra escola para os filhos
Pais de alunos querem outra escola para os filhos / Antônio Leudo
A Polícia Militar foi acionada, na manhã desta sexta-feira, para verificar um tumulto no Ciep Nilo Peçanha, na Lapa. Crianças e adolescentes, com uniformes de outras escolas, teriam xingado e tentaram brigar com alunos do Ciep. O tumulto foi logo desfeito, mas pais de alunos transferidos do Colégio Estadual Thiers Cardoso para a unidade escolar da Lapa se disseram preocupados com a situação. O colégio do Turfe Clube está interditado para obras de infraestrutura há mais de 15 dias.
— Nos pegaram de surpresa com a transferência de nossos filhos para cá. É distante para a gente trazer as crianças e acabou juntando os 940 alunos do Thiers com os 1.200 do Ciep. Alunos do Ciep foram agrupados em menos turmas, para desocupar salas para os transferidos. Isso cria um clima ruim entre eles. Minha filha tem 11 anos e venho trazê-la todo dia, do Novo Jóquei — contou Daniane Souza, mãe de uma aluna do 6º ano.
Reginaldo Alves da Conceição, também do Novo Jóquei e pai de aluno do 9º ano, diz que uma proposta foi apresentada à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para que seja alugado, no Educandário São José Operário, no Turfe Clube, um espaço para abrigar os 940 alunos do Thiers. “O que são R$ 7 mil por mês para o governo, diante da possibilidade de permitir que os alunos consigam terminar o ano sem problemas? Isso não existe. Mais de dois mil alunos em um Ciep. Não tem como cozinhar para todo mundo. Professores estão trazendo lanche para os nossos filhos”, disse.
 
 
  • Pais de alunos querem outra escola para os filhos

    Pais de alunos querem outra escola para os filhos

  • Pais de alunos querem outra escola para os filhos

    Pais de alunos querem outra escola para os filhos

  • Pais de alunos querem outra escola para os filhos

    Pais de alunos querem outra escola para os filhos

Em nota, a Seeduc informou que a informação de que os professores estariam levando lanches para os alunos do Thiers Cardoso, alocados temporariamente no Ciep Dr. Nilo Peçanha, não procede. “A direção da unidade escolar vem oferecendo merenda fria (que não necessita ser preparada ou cozida, por exemplo, fruta, pão ou biscoitos e suco ou iogurte), que é elaborada por nutricionistas e atende às recomendações nutricionais estabelecidas pelo FNDE. A Seeduc informa que, a partir da próxima semana, será servida merenda quente (refeições) para os estudantes”. Nada foi respondido sobre os outros questionamentos de infraestrutura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS