Chuva chega com transtornos na região
05/03/2018 16:20 - Atualizado em 07/03/2018 14:25
A chuva voltou a atingir a região na tarde desta segunda-feira, em Campos, com raios e trovoadas, a chuva que durou cerca de 10 minutos não causou problemas em pontos já conhecidos por alagamentos no período, como a descida da ponte Leonel Brizola, no Centro, e a rua Rocha Leão, no Caju. Apesar disso, alagamentos foram registrados na Pelinca, na avenida Felipe Uebe, 28 de Março e no Jóquei. O trânsito ficou lento e os motoristas tiveram que redobrar a atenção. Na área Central da cidade houve pique de energia e várias lojas ficaram sem luz. Em Macaé e Região Serrana, a chuva do final de semana ocasionou a obstrução de estrada, deslizamento de barreira e transbordo do rio em Petrópolis, onde vários veículos foram carregados e a Prefeitura decretou estado de emergência.
A Defesa Civil de Campos informou que, desde o dia 1º de março, choveu 29,8 milímetros no município. Nesta segunda, a previsão era de chover 15 mm e em 30 minutos, choveu 13,3 milímetros. Para o mês de março, estão previstos 73,1 mm de chuva no município. O rio Paraíba está recebendo muita água do Rio Muriaé e o nível que estava pela manhã em sete metros, na última medição, às 16h, o rio chegou a 7,30m.
A previsão para esta terça-feira em Campos é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

  • Chuva em Campos

    Chuva em Campos

Em Macaé, o volume de chuvas registrado pela secretaria adjunta de Defesa Civil foi de 70 mm, na tarde de sábado (3), na região serrana. O temporal ocasionou a obstrução da estrada de acesso à localidade de Estrela, deslizamento de barreira, queda de galhos de árvores que danificou uma ponte em uma propriedade particular localizada no Frade.
Para garantir a segurança de alunos e equipe, as aulas foram suspensas no Colégio Municipal do Sana, na Escola Estadual Municipalizada Carlos Gaspar, localizada na Fazenda Bom Jardim, em Cachoeiros de Macaé e na Escola Municipal Joaquim Breves, na Cabeceira do Sana. As aulas serão retomadas hoje.
A secretaria informou que a estrada de acesso ao distrito do Sana já está liberada, já a via de acesso à localidade de Cachoeiros de Macaé, na Bicuda Pequena, por Rio Dourado, está interditada por conta do transbordo do rio Macaé, próximo à ponte do Baião.
A estrada de acesso à localidade de Estrela, ainda está com tráfego limitado, com passagem apenas para carros com tração. Os ônibus que fazem a linha Frade/Sana estão circulando normalmente.
A Defesa Civil registrou, entre o último sábado e tarde desta segunda, um acumulado de 100 a 110 mm. A orientação é para que a população não atravesse os rios, pois estão com grande volume de água e que os motoristas redobrem a atenção nas estradas. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 e 2793-3846 (base da região serrana), 24 horas.
Região Serrana — A prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, decretou, na tarde desta terça, estado de emergência para agilizar a recuperação de áreas que foram devastadas pela chuva que atingiu a cidade no último sábado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS