Reabertura
09/03/2018 10:40 - Atualizado em 09/03/2018 11:03
A tradicional Pousada Tankamana, refúgio de campistas endinheirados em Itaipava, na Serra Fluminense, reabrirá na Páscoa, após 5 meses fechada para reformas. Os chalés receberam uma nova decoração, assinada pelo arquiteto Ricardo Castelo Branco, com o objetivo de ficarem mais sofisticados e modernos, mas sem perder o caráter rústico.
A estrada de acesso ao estabelecimento foi asfaltada, facilitando em  muito a chegada dos hóspedes. Apesar das melhorias algumas práticas antigas do hotel permaneceram intactas. Uma delas diz respeito às refeições. O café da manhã, por exemplo, pode ser pedido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar da pousada.
Com isso, a administração pretende criar um convite aos visitantes a relaxar sem se preocupar com o relógio. Outro costume preservado é a customização da estadia. O hóspede escolhe os itens para abastecer o frigobar e os jornais e revistas que quer receber.
A Pousada Tankamana fica a 25 minutos do Centro de Itaipava e a 1 hora de Petrópolis. Ela é operada pelo mesmo grupo responsável pelo Hotel Solar do Império (Petrópolis), Pousada Literária (Paraty), Hotel Solar do Arco (Cabo Frio) e Pousada Tutabel (Trancoso).
Fontes: EBK, Hotelier News e Turiagem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]