Chuva continua causando transtorno em Campos
Jane Ribeiro 08/03/2018 22:19 - Atualizado em 12/03/2018 15:16
Mais uma tarde de caos por causa da forte chuva que caiu e causou transtornos, deixando várias ruas alagadas, em Campos e região. Foram cerca de 30 minutos de chuva intensa que deixou ruas completamente alagadas na Pelinca, Centro e Parque Leopoldina. A Defesa Civil continua em alerta monitorando os pontos. Segundo o órgão, choveu 78,7 milímetros nos primeiros oito dias de março, mais do que os 73,1 milímetros previstos para todo o mês. O trânsito ficou lento em vários pontos da cidade.
Na descida da ponte Leonel Brizola, perto do Shopping Popular Michel Haddad, onde o acúmulo de água virou rotina, alguns motoristas se ariscavam, outros davam ré e seguiam na contra mão. Na Pelinca também houve alagamento, os pedestres ficaram ilhados nas calçadas.
Na rua Rocha Leão, outro ponto considerado crítico na cidade, os motoristas não tinham outra opção a não ser se arriscar dentro da água. Um deles não teve muita sorte e o carro parou na água e teve que ser empurrado.
— Achei que dava para passar, mas não consegui segurar. Tinha muita água e acho que afetou o sistema elétrico. Agora terei que chamar um reboque — disse o motorista que não quis se identificar.
O acumulado de chuva de janeiro, fevereiro e os primeiros oito dias de março foi de 333,1 milímetros. A previsão para esta sexta-feira é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
O nível do rio Paraíba do Sul está com 7,48 metros e subiu 1,60 desde o início do mês. Segundo a Defesa Civil, a situação se mantém tranquila com o nível atual, porque a cota de transbordo é de 10,40 metros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS