Thiago Virgílio notificado no DO
Suzy Monteiro 09/03/2018 21:56 - Atualizado em 12/03/2018 15:51
Thiago Virgílio
Thiago Virgílio / Antonio Leudo
Como aconteceu com Miguelito (PSL), o vereador Thiago Virgílio (PTC) também foi notificado da decisão judicial que o afasta da Câmara de Campos através de Diário Oficial, em edição suplementar publicada na tarde de ontem.
Virgílio teve a condenação no caso Chequinho confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em dezembro. No dia 25 de janeiro, o plenário do órgão julgou e rejeitou os Embargos de Declaração, o que determinou seu afastamento do Legislativo. Ele poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora do cargo.
O TRE comunicou a decisão à Câmara de Campos no dia 1º de março, porém, o vereador não tem comparecido ao Legislativo desde então. No início da semana, o presidente Marcão Gomes (Rede) informou que a notificação iria ocorrer por DO.
Thiago Virgílio tentou uma Ação Cautelar no TSE, mas foi negado seguimento, na última quinta-feira, pelo ministro-relator Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.
No lugar de Miguelito, assume o suplente Álvaro Oliveira, que ocupou o cargo de janeiro a junho do ano passado.
Já no PTC que, além de Thiago Virgílio irá perder Linda Mara, também condenada na Chequinho e cuja Câmara já foi notificada para seu afastamento, e Roberto Pinto, a ordem da suplência é essa: Carlinhos Canaã (que já foi condenado no TRE, mas tem os embargos), Cabo Alonsimar, Beto Cabeludo e Jairinho É Show.
Já deixaram a Câmara em função das condenações na Chequinho Jorge Magal (PSD, cujo recurso já foi negado pelo TSE, mas ainda recorre ao órgão), Jorge Rangel (PTB) e Vinicius Madureira (PRP). Todos os vereadores, assim como os suplentes, podem recorrer a Brasília, mas fora dos cargos. No caso Chequinho, apenas o julgamento de Thiago Ferrugem (PR) ainda não foi marcado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS