Joilson Barcelos toma posse na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos
09/03/2018 22:07 - Atualizado em 14/03/2018 17:03
Tomou posse nesta sexta-feira, quando a entidade celebrou 55 anos, a nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), tendo à frente Joilson Barcelos, que estará no segundo mandato. Joilson vai para um mandato tampão de um ano para que o ano de posse coincida com o encerramento do ano fiscal. A decisão de aceitar o desafio partiu da premissa de que existem vários projetos em curso, recebendo tratamento final, que foram formatados pela diretoria no ano passado.
— Essa questão foi debatida à exaustão e eu aceitei porque realmente quero deixar concluídos alguns projetos, entre eles, o formato da reforma física do prédio da CDL, entre outros. Vai ser um ano de muito trabalho — disse Joilson.
A reforma do prédio da CDL está na fase de elaboração do projeto arquitetônico. Cinco arquitetos foram convidados para apresentar o projeto, e o escolhido receberá R$ 20 mil e acompanhará a obra.
Joilson acha necessário repaginar o prédio, para atender a uma demanda de serviços. Hoje nele funcionam também a GarantiNorte, um posto do Sicoob, a Fundação CDL e o Departamento de Recursos Humanos.
Momento de crise — O presidente da CDL admitiu que essa é a pior e mais grave crise enfrentada pelo comércio de Campos, acrescentando que sua entidade e outras estão permanentemente debatendo o assunto e buscando soluções. “É claro que essa conjuntura é nacional e Campos não escapa dela. Mas como não somos um parque industrial, o comércio é a grande locomotiva da atividade econômica, inclusive o maior pagador de impostos em todos os níveis. Por isso, a situação aqui é mais grave. Temos esperança de dias melhores a partir do ano que vem com a inflação baixando, assim como as taxas de juros”, ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS