Iniciados os reparos no telhado do Hospital Geral de Guarus
13/03/2018 19:42 - Atualizado em 14/03/2018 16:28
Começou a obra emergencial de reparos no teto do Hospital Geral de Guarus (HGG), que sofreu avarias durante o temporal do final da tarde da última quarta-feira (7). Três profissionais da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e dois da própria equipe de manutenção do hospital aproveitam o início de semana sem chuva para fazer a obstrução dos pontos onde vazou água na enfermaria, que foi imediatamente evacuada e isolada.
— Primeiro estamos fazendo a cobertura com massa de toda a calha e tapando os pontos onde vazou água. Depois, quando a massa secar, vamos cobrir com uma manta impermeável, para evitar novos vazamentos — explicou o gerente de manutenção da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Paulo César Ferreira Cordeiro.
Com o isolamento da enfermaria após o vazamento, alguns pacientes foram realocados para outros setores do próprio hospital e os demais para outras unidades da rede contratualizada.
— Trata-se de uma obra emergencial para reativarmos o quanto antes esse espaço, mas vamos, tão logo tenhamos disponível a verba de R$ 4 milhões da emenda do deputado Paulo Feijó, realizar a reforma geral do hospital, para dar mais tranquilidade e melhores condições de trabalho a todos — afirmou o superintendente do HGG, Guilherme Ribeiro Rangel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS