Estado registra 150 casos de febre amarela
13/03/2018 19:59 - Atualizado em 14/03/2018 16:28
Vacinação contra febre amarela
Vacinação contra febre amarela / Paulo Pinheiro
Pelo menos 60 pessoas já morreram no Rio de Janeiro vítimas da febre amarela. O Estado registrou, somente neste ano, 150 casos da doença. O município mais afetado é Angra dos Reis, com 40 casos e 14 mortes, seguido de Teresópolis, com 17 ocorrências e sete óbitos. Ao todo, 22 municípios do Estado já registraram casos da doença, de acordo com o último boletim da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. Todos os registros são de febre amarela silvestre (transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes).
O número de localidades com casos confirmados de febre amarela em macacos chegou a 11. A secretaria de Saúde ressalta que os macacos não são responsáveis pela transmissão da doença. A doença é transmitida através da picada de mosquitos. Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo, com movimentos lentos etc.), o cidadão deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado do RJ.
A secretaria reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS