Lutador sanjoanense viaja para o Mundial
08/03/2018 18:55 - Atualizado em 12/03/2018 16:37
O lutador Gabriel Batista, de São João da Barra, viaja nesta sexta-feira para a Tailândia, onde vai disputar o Campeonato Mundial de Muay Thai a partir do próximo domingo (11). O sanjoanense, de 20 anos, contou com apoio da Prefeitura para arcar com as despesas da viagem, entre elas com passagem, alimentação e estada. No esporte há seis temporadas, ele acumula títulos estaduais e nacionais. Esta será a segunda participação num Mundial em seu currículo.
A carreira de Gabriel Batista no muy thai foi iniciada em 2012, apenas treinando. Começou a competir dois anos depois, em 2014, quando foi campeão do Circuito da Federação Litorânea. O título foi repetido no ano seguinte, marcado também pelas conquistas do Campeonato Estadual, organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Muaythai (FERJM), do Brasileiro, pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT), e do Mineiro. No Mundial da Suécia, em 2016, ficou entre os quatro melhores de sua categoria.
Também em 2016, Gabriel estreou profissionalmente vencendo o XForce Muay Thai, em Macaé, e conquistou outro título brasileiro, desta vez pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT).
Um dos principais feitos de Gabriel Batista é o de nunca ter sido nocauteado. Espera manter isso no Campeonato Mundial, que acontece de 11 a 19 deste mês, em Bangkok. Após a competição, ele ficará por mais um tempo na Tailândia para aprimorar suas técnicas nas artes marciais mistas. (M.B.) (P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS