SJB promove ação pelo Dia Internacional da Mulher
08/03/2018 18:14 - Atualizado em 12/03/2018 16:14
Secom - SJB
Uma ação de saúde, beleza e com orientações sobre ocupação no mercado de trabalho marcou o Dia Internacional da Mulher, em São João da Barra, nesta quinta-feira (8). Na programação, aferição de pressão arterial e glicemia, orientação sobre entrevista de emprego e elaboração de currículo, além de serviços e dicas de maquiagem, designer de sobrancelha, manicure e pedicure.
O evento, aberto ao público feminino, aconteceu durante todo o dia no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, no Centro da cidade, e foi uma parceria da secretaria de Saúde com a Smart, empresa privada de treinamentos.
A coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Márcia Abreu, destacou que a ação foi uma forma de chamar a atenção das mulheres para as questões de saúde e valorização da autoestima. “O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos, mas também é uma oportunidade para falar dos cuidados com a saúde e o bem-estar”, pontuou.
Ela também agradeceu a parceria com a empresa de treinamentos, que abraçou o projeto e ofereceu os cuidados de belezas para as munícipes. “Já havia a intenção de fazer algo para o Dia das Mulheres e o projeto da Secretaria de Saúde somou a essa ideia. Pudemos realizar esse evento que une bem-estar, saúde e beleza num só momento”, salientou o representante da Smarth, Tiago Cordeiro Machado.
Durante a manhã foram realizadas palestras com a coordenadora do programa da rede municipal de saúde DST/AIDS, Hélia Vargas; com a médica Rachel Perez Duarte, sobre doenças do trabalho e como conduzir e prevenir o assédio moral e com a especialista em design, marketing e gestão, Ana Pavão, sobre marketing.
Para a moradora da Quixaba, no 5º distrito de São João da Barra, Carina Marcelino, foi gratificante participar desse evento. “Além das discussões sobre questões importantes para as mulheres, ainda tivemos esse carinho de poder cuidar do visual, e voltar para casa mais bonita. Gostei muito de participar”, contou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS