Infraestrutura faz avaliação do telhado do HGG
09/03/2018 13:49 - Atualizado em 12/03/2018 15:24
Supcom
Uma equipe da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana segue com a avaliação do telhado do Hospital Geral de Guarus (HGG), que sofreu avarias após o temporal no final da tarde de quarta-feira (7). Os reparos somente poderão ser realizados quando o clima estiver estável.
Nessa quinta-feira (8), foi iniciada a limpeza das calhas e poda das árvores próximas ao telhado, mas os serviços tiveram que ser interrompido por conta da chuva. Os trabalhos realizados pela equipe de manutenção do HGG e pela Coordenadoria da Defesa Civil serão concluídos nesta sexta (9), dependendo das condições climáticas.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Renata Juncá, explica que a enfermaria afetada pelo vazamento ficará isolada até o fim dos serviços emergenciais. Ainda segundo Renata, alguns pacientes foram realocados para outros setores do próprio HGG e os demais para outras unidades da rede contratualizada.
“Quando a atual gestão assumiu a Prefeitura, encontrou o HGG em condições limitadas de atendimento. Desde então, a Prefeitura busca parcerias para melhorar o quanto antes o atendimento à população. Já foram realizadas a reestruturação e climatização de ambientes”, explicou Renata.
Na próxima semana, representantes da FMS, HGG, secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e a Chefia de Gabinete do Prefeito Rafael Diniz vão se reunir para dar continuidade à elaboração do projeto de reforma da unidade e que será custeada com emenda parlamentar do deputado federal Paulo Feijó, na ordem de R$ 4 milhões. A previsão é de que até abril o projeto, que engloba também o telhado, seja apresentado à Caixa Econômica Federal, a responsável pela liberação da verba aprovada, para validação e liberação dos trâmites licitatórios. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS