Ator campista é destaque em "Malhação"
Jhonattan Reis 09/03/2018 19:06 - Atualizado em 14/03/2018 16:53
Daniel Rangel
Daniel Rangel / Divulgação
Daniel Rangel, 22 anos, ator campista, dá mais um passo em sua carreira. Ele é um dos protagonistas de “Malhação: Vidas Brasileiras”, da Rede Globo, que estreou na última quarta-feira (7). Daniel, que no ano passado interpretou o príncipe Dom Miguel na telenovela “Novo Mundo”, agora, nesta nova temporada de “Malhação”, dá vida a Alex, um jovem se envolverá em um triângulo amoroso com Maria Alice (Alice Milagres) e Pérola Mantovani (Rayssa Bratillier). E a presença no elenco da série global voltada para o público jovem veio após ser escolhido com mais 16 atores, numa seleção que contou com mais de 800 candidatos.
— Primeiro de tudo, fui convidado, em agosto do ano passado, para fazer uma entrevista. Nela, que foi feita com a produtora de elenco e o assistente de direção, falei um pouco da minha história e trajetória. Depois dessa fase de entrevistas, que contou com mais de 800 atores, eles selecionaram 86, e eu estava entre esses 86, todos chamados para fazer uma oficina de preparação para o teste na Globo — lembrou Daniel.
Depois foi realizada uma nova preparação. Dos 86, ficaram 40.
— E a gente, esses 40, passou por mais uma oficina, de mais uma semana. Foi quando rolaram os testes oficiais, já com os textos dos personagens. Depois dessa etapa, aí sim eles chegaram nos 17 atores selecionados — explicou Daniel, lembrando que todo esse processo durou três meses, sendo que o resultado final saiu em novembro.
O ator contou que entrar para o elenco de “Malhação: Vidas Brasileiras” — da autora Patrícia Moretzsohn — está sendo um sonho para ele, que cresceu assistindo às várias temporadas de “Malhação”.
— Fiquei felicíssimo com o convite. Sempre foi um sonho para mim, sendo que é o lugar que mais consigo me comunicar com o público da minha idade. Sempre quis ser ator, desde pequeno, e tudo o que está acontecendo está sendo maravilhoso — relatou.
Daniel Rangel também falou sobre seu personagem, Alex.
— Ele é filho da Gabriela, vivida pela Camila Morgado, protagonista, e do Paulo, interpretado pelo Felipe Rocha, que é cheff de cozinha e tem um restaurante. Ele tem duas irmãs: uma gêmea e outra pequenininha.
Ainda segundo o ator, Alex é um cara do bem, muito agitado, comunicativo e que tem muitos amigos. E ele namora Pérola, cujo pai, um político corrupto, foi preso na operação Lava Jato logo no primeiro capítulo.
— Os dois se dão muito bem, mas, com essa situação do pai de Pérola preso, a vida dela vai virar de cabeça para baixo e ela vai acabar descontando isso tudo no Alex. Ele, com isso, vai se sentir muito sobrecarregado, porque o relacionamento não é o mesmo.
E aí surge Maria Alice, a filha da empregada de Pérola.
— Ela vem de Barretos para ajudar a mãe, que vinha sentindo muitas dores nas costas. E aí o Alex acaba se encantando pela Maria Alice. Então, ele fica nesse dilema: ama a namorada dele, Pérola, só que ele começa a se encantar pela Maria Alice, e muito também porque a Pérola não está tratando ele bem e o relacionamento não está mais saudável como era — explicou.
Para Daniel Rangel, a estreia na quarta-feira foi maravilhosa.
— A gente está muito feliz com o resultado. Estamos envolvidos neste processo desde agosto, contando com o tempo dos testes, e gravando desde o início de janeiro. Ver, agora, no ar, com tudo pronto, dá uma emoção muito grande. A gente está vivendo isso há um tempo, mas o personagem principal mesmo, que é o público, entrou na quarta.
Outra questão que Daniel apontou foi sua estreia na TV, em “Novo Mundo”. Ele comentou sobre o crescimento que teve como ator durante a novela.
— Interpretei um príncipe, o Dom Miguel, irmão do Dom Pedro, que, obviamente, era um personagem histórico. Então, eu tinha uma responsabilidade muito grande. Estudei muito para conseguir falar com aquele jeito da época, vestir aquelas roupas, ter aquela postura, comer da forma que os reis e príncipes comiam na época. A gente fez uma preparação muito intensa.
E os planos para a carreira de ator são muitos. Daniel conta que a ideia é seguir trabalhando com TV, teatro e cinema.
— Eu vim do teatro e quero muito poder, futuramente, conciliar as gravações da TV com os palcos, porque amo fazer teatro, vim de lá e nunca vou abrir mão disso. Também quero continuar no cinema, que também foi uma experiência fantástica na minha vida.
Carreira — Daniel Rangel, já decidido a se tornar ator profissional desde pequeno, saiu de Campos após se formar no ensino médio e foi morar na cidade do Rio de Janeiro, onde começou a estudar teatro na Casa de Artes das Laranjeiras (CAL), em 2013. Seu primeiro espetáculo teatral profissional aconteceu em 2014, mesmo ano em que foi convidado para fazer seu primeiro cadastro de vídeo na Rede Globo. Nesse tempo, também fez outras peças — como “Pressa”, dirigida por João Fonseca e Nello Marreze, com a qual o ator estava em cartaz quando foi convidado para a entrevista de “Malhação —, publicidade e cinema.
Um dos trabalhos nas telonas foi o longa-metragem “Fala Comigo”, que rendeu a Daniel uma indicação de melhor ator coadjuvante no Festival do Rio 2016.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS