Vasco encara o Madureira na tarde deste sábado
09/03/2018 19:59 - Atualizado em 12/03/2018 16:39
Depois do empate sem gols com o Fluminense, o Vasco segue focado nos seus próximos compromissos. O primeiro deles já é neste sábado, às 15h45, diante do Madureira no estádio Aniceto Moscoso, o Conselheiro Galvão, no subúrbio do Rio. O Cruz-Maltino precisa de um bom resultado para não ficar em situação delicada e, por isso, a partida vem sendo tratada com preocupação.
Atualmente o Vasco é o segundo colocado do Grupo B com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pela Cabofriense, que tem seis pontos, o que o faria chegar pressionado na rodada final, quando tem um clássico contra o Botafogo. Soma-se a isso a preocupação com a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, que vai acontecer já na próxima terça-feira, diante da Universidad do Chile, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O técnico Zé Ricardo vive o dilema de preservar alguns titulares para o torneio continental, comprometendo o futuro no Campeonato Estadual, ou utilizar força máxima diante do Madureira, correndo o risco de desgastar o elenco.
— Vamos analisar a escalação contra o Madureira com tranquilidade, pois temos tempo para isso. O importante é entrarmos em campo cientes de que precisamos mais uma vez de um resultado positivo — disse Zé Ricardo, antes da realização do treino desta sexta.
A expectativa é que o treinador repita o esquema com três zagueiros utilizado pela primeira vez no clássico contra o Flu e escale mais uma vez Werley. Ele foi a grande surpresa na escalação no jogo anterior.
Reforço — No último dia para inscrever jogadores para a fase de grupos da Libertadores, o Vasco acertou com um reforço para completar a lista de 30 nomes. Bruno Silva tem 30 anos, defendia a Ferroviária e atua tanto como zagueiro quanto como volante. Ele é uma indicação do técnico Zé Ricardo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS