Rafael lança ações do "Prefeitura Aqui" nesta sexta-feira
08/03/2018 21:13 - Atualizado em 12/03/2018 15:16
A união de órgãos municipais para o fortalecimento dos serviços de rua é a tônica do programa “Prefeitura Aqui”, que vai atuar em todas as regiões do município. Nesta sexta-feira (9), na sede da Prefeitura de Campos, o prefeito Rafael Diniz vai lançar as ações do projeto, juntamente com os secretários de Governo, Alexandre Bastos; de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt; de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto; e dos superintendentes de Limpeza Pública, Alfredo Dieguez; e de Iluminação Pública, Daniel Duarte.
Coordenador do “Prefeitura Aqui”, Alexandre Bastos tem recebido, em seu gabinete, os demais responsáveis pelas pastas para tratar da organização e da busca por parcerias para a execução dos serviços. Na lista, estão a intensificação de serviços como de limpeza e varrição, reparos no parque de iluminação municipal, na pavimentação e também poda de árvores.
— Estamos realizando um trabalho sério, mas vamos buscar maior eficiência, para levar à população serviços de qualidade, sempre em sintonia com as demandas que chegam através da Ouvidoria e da nossa interlocução com o Legislativo. E uma das propostas é atrair parcerias também com a população, através do diálogo, para a melhoria dos serviços — explicou Bastos, acrescentando que outra proposta é a adoção de espaços públicos, como praças e jardins, por empresas, entidades ou órgãos públicos, que ficariam responsáveis por sua manutenção.
À frente da Superintendência de Limpeza Pública, Dieguez detalhou as ações desenvolvidas pela pasta, incluindo as realizadas em conjunto com a concessionária de serviços Vital Engenharia Ambiental. Na reunião, ele apresentou os objetivos para que as frentes de trabalho apresentem maior eficiência na obtenção de resultados e mostrou-se favorável ao estreitamento das relações. Nos últimos dias, por exemplo, a superintendência atuou em diversos bairros, como Parque São Caetano, Parques Santo Amaro e Jardim Carioca, além do Jardim São Benedito.
— Sabemos que as demandas são muitas, estamos fazendo o nosso melhor, mas quando se trabalha em parceria e com as ações bem coordenadas, os resultados tendem a ser bem mais satisfatórios. Por isso acreditamos que poderemos melhorar ainda mais os resultados dos trabalhos levados à população, a partir de uma maior afinação de nossas ações — afirmou Dieguez.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS