Circuito da Região dos Lagos no Tênis
08/03/2018 18:55 - Atualizado em 12/03/2018 16:37
No próximo dia 24, o Tênis Clube de Campos vai sediar a primeira etapa do Circuito Região dos Lagos de Natação. A competição é organizada pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj). Uma das equipes de Campos inscritas é a da Fundação Municipal de Esportes (FME), com cerca de 60 alunos.
Desde o ano passado, o presidente da FME, o ex-nadador Raphael Thuin, vem trabalhando para impulsionar a modalidade em Campos. “Atualmente, cerca de quatro mil pessoas participam das aulas de natação oferecidas pela Prefeitura de Campos. O objetivo é realizar circuitos que estimulem o aluno a competir e, ao mesmo tempo, permitir aos profissionais de educação física a descoberta de novos talentos”, afirmou. As aulas acontecem na sede da FME e em seis Vilas Olímpicas.
A etapa de abertura do Circuito Região dos Lagos contará com atletas das categorias mirim, infantil, juvenil, junior, sênior e master, com provas dos quatro estilos da natação — livre, peito, costas e borboleta. Clubes de Campos, São João da Barra, Macaé e Rio das Ostras foram convidados pela Farj. As inscrições podem ser feitas no site www.aquatica.org.br.
— Somente no ano passado foram realizadas duas etapas da Farj em Campos. Esse ano, pretendemos realizar mais, reunindo atletas de escolas da região, o que favorece a troca de experiências entre atletas e professores — completou Thuin. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS