IMTT: sai Renato Siqueira, entra Felipe Quintanilha
Suzy Monteiro 08/03/2018 21:28 - Atualizado em 12/03/2018 15:49
  • Renato Siqueira

    Renato Siqueira

Novas mudanças na Prefeitura de Campos. O Diário Oficial dessa quinta-feira (8) traz, a pedido, o afastamento de Renato Siqueira do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). No lugar de Renato, foi nomeado Felipe Quintanilha, ex-secretário da Transparência e Controle e que está à frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico desde 18 de janeiro. Renato Siqueira deixa o cargo sem conseguir resolver a crise no transporte público de Campos, envolvendo empresas de ônibus, vans e lotadas e que se eterniza desde o governo Rosinha Garotinho. Já o novo presidente do IMTT destacou o desafio que tem pela frente.
— Sem dúvidas, é um grande desafio. Primeiro, por dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido pelo Renato Siqueira, e também por ter que fazer os avanços necessários para que a gente possa ter um transporte de qualidade que Campos nunca teve. Um transporte coletivo que atenda aos interesses da população. Isso também passa pelo planejamento da mobilidade urbana, que nada mais é assegurar o direito de ir e vir das pessoas, de uma maneira segura, ágil e com fluidez — disse Felipe Quintanilha, que irá acumular os cargos sem ônus para a municipalidade.
No mais recente capítulo da novela envolvendo o transporte público, moradores da Baixada campista chegaram a ficar dias sem ônibus depois que funcionários da empresa São Salvador, integrante do Consórcio Planície, responsável pelas linhas naquela área, entraram, mais uma vez, em greve. Recentemente, o Consórcio Planície assumiu os itinerários.
Mas não foi apenas este problema enfrentado por Renato Siqueira. Ano passado, ele chegou a ser ameaçado de morte por um motorista de lotada. E as ações para retirar o transporte irregular das ruas também sempre ocorreram em meio à tensão e resistência até de alguns da base do governo.
O Diário Oficial trouxe outras mudanças na administração, entre elas a chefia do cerimonial da Prefeitura e na comunicação interna da Superintendência de Comunicação. A diretora de Comunicação Interna Carol Alvarenga Côrtes deixa o cargo e vai para a Chefia de Cerimonial, junto ao gabinete do prefeito.
Já a então chefe de Cerimonial, Daniela Tinoco de Miranda Rangel, assume o lugar de Carol Côrtes como diretora de Comunicação Interna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS