Neco sobre reviravolta na Machadada: Justiça está sendo feita
- Atualizado em 23/03/2018 16:44
O ex-prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), foi primeiro a se manifestar sobre a reviravolta na operação Machadada, que suspendeu a inelegibilidade imposta pelo juízo local, e confirmada em segunda instância, aos acusados. No entanto, a decisão foi suspensa em recurso especial interposto separadamente por todos os réus.
— Recebi a decisão do presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o processo eleitoral da Machadada com muita tranquilidade. Pois, desde o início mostrei minha inocência nos autos do processo. A justiça está sendo feita — disse o ex-prefeito.
O blog revelou nesta sexta que uma decisão monocrática do desembargador Carlos Santos de Oliveira, presidente em exercício do TRE, causou uma reviravolta nos desdobramentos da operação Machadada. Em recurso especial nos embargos de declaração, ele determinou a suspensão da pena de inelegibilidade por oito anos, a contar de 2012, que havia sido imputada aos réus Carla Machado (PP), Alexandre Rosa (PRB), Alex Firme (PP) e Neco. Com o fato novo, os quatro estão habilitados a disputar o pleito deste ano, ao menos por ora.
O desembargador determinou a notificação dos denunciantes da Machadada — a Coligação São João da Barra vai mudar para melhor e o ex-prefeito Betinho Dauaire — para que apresentem suas contrarrazões recursais no prazo legal. Depois, o processo segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]