Alunos encenam Paixão de Cristo
22/03/2018 17:33 - Atualizado em 27/03/2018 14:54
Divulgação
Em Varre Sai, no noroeste fluminense, o grupo de teatro São José de Anchieta, formado por alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus, apresenta nesta sexta-feira (23), às 20h, no pátio da Igreja Nossa Senhora das Graças, a encenação da Paixão de Cristo.
O texto é uma adaptação da professora e atriz Margareth Terezinha Ferreira Vargas, que assina a direção do espetáculo de fé e espiritualidade. Em cena crianças e adolescentes. Para Lucas de Oliveira Correia, 11 anos, que vai representar o apostolo Tiago, é emocionante participar da montagem.
— Fico muito feliz de ver meu filho Lucas interpretando o apóstolo Tiago. Acho que esta peça desperta a religiosidade dele, já que minha família é católica e sempre nos emocionamos com a encenação da Paixão de Cristo — afirmou Graciana Melo de Oliveira.
Explorar o teatro para a catequese e ao mesmo tempo despontar valores para a arte, a professora Margareth Terezinha fala da importância de formar nas crianças e adolescentes o sentimento de companheirismo.
— Evangelizar é necessário. Deus no conduz e nos faz de instrumentos. Os alunos são muito dedicados e empenhados com o trabalho do teatro no colégio. Este ano o aluno Gabriel Bovi Tostes da Silva, 14 anos, vivenciará o personagem Jesus Cristo. Contamos com aproximadamente quarenta alunos para esta peça. Todos empenhados nessa missão de evangelizar através da arte — acrescentou a professora Margareth Terezinha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS