Circuito Religioso começa nesta sexta
22/03/2018 19:28 - Atualizado em 27/03/2018 14:33
São João da Barra promove, entre esta sexta e 9 de abril, o Circuito Religioso, englobando o período da Semana Santa até o dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira da praia de Atafona. A iniciativa envolve a Prefeitura de São João da Barra, Paróquia São João Batista e as irmandades do Santíssimo Sacramento, São Pedro, São Benedito, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora da Penha.
— A inclusão do Circuito Religioso no calendário de eventos do município manterá a tradição da religiosidade fomentando o turismo e atraindo visitantes que, motivados pela fé, poderão participar de uma programação ampla e diversificada — avaliou a prefeita Carla Machado.
Missas, peregrinações, romarias, visitas históricas e espetáculos na sede do município como o Auto da paixão de Cristo, procissões de Ramos, do Fogaréu, do Encontro, do Senhor Morto, além das tradicionais procissões terrestre e marítima, em Atafona, compõem a programação nesse ano em que a Igreja de Nossa Senhora da Penha será elevada à categoria de Santuário.
Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, com a implementação do segmento turismo religioso, saem ganhando os turistas, que passam a contar com mais um atrativo anual na região, comerciantes e ambulantes, pela oportunidade de geração de trabalho e renda e, também, os moradores, pela alternativa de entretenimento e lazer. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS