Sem abastecimento pelo Estado, estoque de vacinas é limitado
19/02/2018 21:09 - Atualizado em 20/02/2018 18:36
Diante da falta de abastecimento de vacinas por parte do Estado, neste mês, a Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde comunica que o estoque das doses de BCG, Pentavalente e Antirrábica está limitado.
No caso da vacina BCG, que protege contra a tuberculose e é aplicada em recém-nascidos, os pais deverão fazer um agendamento no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2), ao lado da Cidade da Criança, quando as doses esgotarem nas maternidades.
— Esta é uma situação vivenciada em todo o Estado do Rio de Janeiro e não somente em Campos. O Estado não tem imunobiológico para enviar e para não deixarmos de imunizar os bebês pedimos que os responsáveis façam o agendamento da vacina de BCG no CRTCA 2. Ainda existem poucas doses nas maternidades e assim que se esgotarem os pais serão avisados para fazer o agendamento – ressaltou a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina.
Com relação às vacinas pentavalente (contra tétano, difteria, meningite, coqueluche e hepatite B) e antirrábica, a imunização será realizada enquanto durarem os estoques, que são limitados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS