Flamengo já pensa na Taça Libertadores
Matheus Berriel 19/02/2018 17:53 - Atualizado em 22/02/2018 13:32
No último domingo (18), o Flamengo se sagrou campeão da Taça Guanabara, pela 21ª vez em sua história, ao derrotar o Boavista por 2 a 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica/ES. Embora não represente tanto valor para a torcida, que almeja conquistas maiores no ano de 2018, o título foi bastante comemorado pelos jogadores, pois deu confiança para os próximos compromissos, principalmente a Taça Libertadores. Por conta dela, o técnico Paulo César Carpegiani deverá usar a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, como oportunidade para observar alguns reservas e garotos oriundos da base.
— Aquela famosa: se ganha, não vale nada. Se não ganha, é tragédia. Faz o seguinte: guarda mais essa lá na Gávea, porque é nossa — publicou o zagueiro Rhodolfo em rede social, logo após o título da Taça Guanabara. Considerado reserva imediato no elenco, ele foi titular contra o Boavista graças à ausência de Juan, que ficou de fora por conta de dores nas costas. A tendência é que Rhodolfo continue como titular na partida de amanhã, contra o Madureira, pela primeira rodada da Taça Rio.
Quem também deve participar da estreia no segundo turno do Estadual é o goleiro Diego Alves, que se recuperou de lesão e já treina com os companheiros. A provável escalação do atleta foi indicada por Carpegiani durante coletiva de imprensa, ainda no domingo. Nesta segunda-feira, os jogadores do Flamengo passaram por avaliações físicas, mas o restante da escalação não foi divulgada. “Em relação ao Willian Arão, não dá para falar agora. Está numa fase de transição. Não será na quarta-feira, talvez no final de semana”, disse Carpegiani no domingo.
Por ter vencido a Taça Guanabara, o Flamengo garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Estadual. Com isso, é provável que atletas menos utilizados sejam testados, começando pelo clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (24). A ideia da comissão técnica rubro-negra é ter força máxima contra o River Plate, na quarta-feira (28) da semana que vem, quando acontecerá a estreia na Libertadores, contra o River Plate.
O confronto desta quarta, entre Flamengo e Madureira, está marcado para as 19h30, no estádio Nilton Santos (Engenhão). O Fla x Flu de sábado será às 17h, com local ainda indefinido. Já o duelo entre Fla e River, no dia 28, também está marcado para o Engenhão, às 21h45, com portões fechados.
É campeão! - Na final da Taça Guanabara, depois de um primeiro tempo sem gols, o Flamengo abriu o placar aos 19 minutos da segunda etapa, com gol contra de Kadu Fernandes. O placar foi definido por Vinícius Junior, que deixou o banco para fazer o segundo, aos 32, após belo passe de Éverton Ribeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS