Ação da Guarda Civil Municipal gera tumulto no Centro
Jéssica Felipe 21/02/2018 18:53 - Atualizado em 22/02/2018 13:25
Uma operação da superintendência de Postura, com apoio da Guarda Municipal, realizada na área central de Campos, na tarde dessa quarta-feira (21), gerou confusão e revolta por parte de populares e comerciantes. Segundo informações da Polícia Civil, durante a ação contra a prática de comércio irregular nas ruas Barão de Amazonas e João Pessoa, ambulantes foram flagrados vendendo calçados em carrinhos de mão e na calçada, sem autorização. Com a abordagem da equipe, comerciantes e pessoas que passavam pelo local manifestaram insatisfação, chegando a gritar palavras de ordem contra o atual governo. Os materiais foram apreendidos e os ambulantes detidos por resistência.
Vídeos e fotos do ocorrido circularam nas redes sociais. No registro, durante o tumulto, frases como “deixa o povo trabalhar”, “melhor trabalhar do que está roubando” foram pronunciadas pelas pessoas que estavam no local, assim como gritos de “fora Rafael”. Questionada, a Prefeitura informou que houve resistência na abordagem por parte dos vendedores ambulantes que praticavam o comércio ilegal, inclusive com ameaça aos fiscais municipais atuantes. Nas imagens gravadas pelos populares, a Guarda Civil Municipal aparece conduzindo os envolvidos para dentro das viaturas.
Já o comando da GCM, disse que diante do flagrante de agressão física por parte dos vendedores irregulares e populares, inclusive com tentativas de sufocamento, foi necessária a utilização do spray de pimenta em pequenas proporções, para controlar o tumulto e impedir que pessoas não envolvidas no episódio fossem atingidas.
Ainda em resposta, a Prefeitura considerou que “durante as abordagens de rotina, que acontecem diariamente, os fiscais orientam sobre a impossibilidade da comercialização de produtos em locais onde não há a autorização legal. Em casos extremos de descumprimento da lei, os órgãos de segurança competentes devem ser acionados”.
Os vendedores foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia do centro, onde o caso foi registrado. Após serem ouvidos, os envolvidos foram liberados e os materiais apreendidos.
Fotos: Divulgação/Facebook
Vídeo: Divulgação 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS