Entrega de kits para beneficiários em SFI
21/02/2018 15:45 - Atualizado em 22/02/2018 16:17
Os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) que são beneficiários de programas sociais do Governo Federal já podem solicitar o kit gratuito para ter acesso à TV Digital. A previsão é que o sinal analógico seja desligado no município em 28 de novembro deste ano. A partir de então, toda a programação dos canais abertos será transmitida apenas através do sinal digital.
Secom - SFI
De acordo com a coordenadora do Bolsa Família e Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, a solicitação pode ser feita através do site www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147.
“É preciso ter em mãos o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou o Número de Identificação Social (NIS), além de informar um telefone para contato, que será o meio pelo qual a empresa responsável pela distribuição dos kits se comunicará com os beneficiários para efetuar a entrega”, explicou. Os requisitos foram definidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Joselma destacou ainda que os beneficiários podem tirar quaisquer dúvidas a respeito do kit digital comparecendo a um dos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) — Centro, praça João Pessoa e Ilha dos Mineiros — ou na sede do setor, localizada na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), situada na avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro da cidade.
A expectativa é que todas as famílias inseridas nos programas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica recebam a antena e o conversor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS