Vereadores debatem bolsa universitária
21/02/2018 17:29 - Atualizado em 23/02/2018 13:58
Sessão da Câmara de SJB
Sessão da Câmara de SJB / Divulgação
O programa social de bolsa universitária foi um dos assuntos da sessão desta quarta-feira (21), na Câmara de São João da Barra. Em conjunto, todos os vereadores requereram à secretaria de Educação, a convocação dos alunos beneficiados em 2016 e que ainda não concluíram a graduação, para análise da real necessidade de continuarem recebendo o benefício; bem como a convocação daqueles que já concluíram, para averiguar se estão prestando serviços gratuitos ao município, como prevê o artigo 9º do decreto 001/2008. Ainda na sessão, só que por meio de indicação à Prefeitura, eles solicitaram o retorno da concessão da bolsa de estudo a todos os universitários sanjoanenses. O benefício foi suspenso no governo passado.
Outra matéria que rendeu discussão foi uma indicação também assinada por todos, solicitando que o Executivo agilize a licitação pública para o retorno do serviço de transporte público municipal (circular) em todo o município, já que a empresa que era responsável pelo serviço, a Campostur, decidiu paralisar as suas atividades nas linhas municipais no ano passado.
Em conjunto, Franquis Arêas (PR) e Eziel Pedro da Silva (PMDB) propuseram o retorno do Cartão Viver Melhor - benefício social que era concedido a famílias carentes. Eziel e Franquis também fizeram indicação para que a prefeitura busque apoio do Governo do Estado e do Ministério dos Portos a fim de providenciar o serviço de dragagem da foz do Rio Paraíba do Sul, iniciando em frente à Colônia de Pescadores Z-2 até as proximidades da boca da barra.
Com pauta extensa, a sessão durou três horas e incluiu ainda: colocação de sinalização nas ruas de Barcelos e nas proximidades da igreja de Roças Velha, além de calçamento de algumas ruas de Barcelos e Grussaí; reforma do posto de saúde de Atafona (o que fica próximo à Igreja da Penha) e da rodoviária da sede; urbanização com dragagem e calçamento das ruas dos bairros Carrapicho, em Atafona e Porto Seguro, na sede e reforma da praça da Vila Esperança, em Atafona.
Por meio de requerimento à Cedae, Gerson Crispim (SD) pediu a construção de uma caixa d’água com poço profundo para fornecer água potável aos moradores de Campo de Areia. E por indicação, solicitou a reforma do calçamento das ruas do Açu. Também em conjunto, Aluizio, Eziel e Carlos Alberto Alves Maia solicitaram o término das obras da creche do bairro Nova Grussaí.
Ao Ministério do Trabalho e Emprego, todos os parlamentares propuseram requerimento solicitando que seja informado ao Legislativo, o motivo da paralisação do serviço de emissão de carteira de trabalho no posto de São João da Barra. Atualmente, quem precisa requerer o documento tem que ir a Campos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS