Câmara de Macaé volta com vereador afastado pela Justiça
Aldir Sales 21/02/2018 22:33 - Atualizado em 23/02/2018 13:52
Além da Câmara Municipal de Campos, o Legislativo de Macaé também retornou aos trabalhos nesta semana. A exemplo da Casa de Leis campista, na Capital do Petróleo também tem polêmicas envolvendo seus parlamentares. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPRJ), vereador José Franco de Muros, conhecido como Zé Prestes (PPS) continua afastado do cargo desde o final do ano passado, investigado por suposta participação em um esquema que exigia parte da remuneração de servidores ocupantes de cargo em comissão lotados na secretaria municipal de Agroeconomia.
Além de Zé Prestes, também foram afastados pelo juízo da 2ª Vara Cível de Macaé um assessor parlamentar e o então secretário de Agroeconomia, Alcenir Maia Costa. A equipe de reportagem tentou contato com a Câmara para saber se o suplente Robson Oliveira da 95 FM (PSDB) será convocado, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Na sessão desta quarta-feira, os parlamentares macaenses aprovaram por unanimidade o requerimento de Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, solicitando ao Executivo informações sobre a economia de R$ 180 milhões divulgada pela área de contratos da prefeitura.
Campos - Na planície, os vereadores discutiram e aprovaram indicações simples e requerimentos propostos pelos parlamentares na segunda sessão ordinária do ano, que aconteceu nesta quarta.
Durante a sessão, o presidente Marcão Gomes (Rede) informou que os vereadores Abdu Neme (PR) e Joilza Rangel (PSD) não iriam comparecer. Jorginho Virgílio (PRP) e Fred Machado (PPS) também se ausentaram por motivos médicos.
Dando seguimento à sessão, os vereadores discutiram e aprovaram o total de 34 processos de indicações Simples e oito processos de requerimentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS