Incentivo à geração de trabalho e renda
22/02/2018 20:51 - Atualizado em 23/02/2018 13:59
Discutir a elaboração de um plano de incentivo ao empreendedorismo, voltado aos sanjoanenses que atuam na comercialização de alimentos e se encontram na informalidade e, também, aos formados dos cursos de segmento de alimentos, realizados em 2017 pela Prefeitura, Senai e Ferroport. Esse foi o objetivo de uma reunião, nesta quinta-feira, envolvendo a superintendência de Trabalho e Renda e o Sebrae, representados respectivamente pelo superintendente Marcelino Souza e pelo analista Fabrínio Peçanha.
— Estamos focados em estimular a geração de trabalho e renda tendo em vista que identificamos sanjoanenses empreendedores que já comercializam seus produtos, mas precisam ser orientados sobre como empreender, vender, formar preço, entre outras questões fundamentais para o sucesso profissional — declarou Marcelino, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento econômico das pessoas que fizeram os cursos de salgados; confeitaria fina; bolos e doces; e confecção de salgados e biscoitos.
As ações serão desenvolvidas por meio de oficinas ministradas em parceria com o Sebrae, previstas para março, na sede do município e no 5º distrito. Empreendedorismo, plano de negócios e vantagens do Micro Empreendedor Individual (MEI) para quem deseja se formalizar, legalizando o negócio de uma forma simples e menos burocrática, são alguns dos temas que serão abordados.
— No ano passado desenvolvemos várias ações com a Prefeitura, como o Empretec, e ao longo de 2018 continuaremos a implementar novos projetos visando ainda mais a disseminação do empreendedorismo dos sanjoanenses, para que se sintam mais preparados em comercializar os produtos e expandir o negócio — disse Fabrínio Peçanha, relatando que em 2017 houve aumento de interesse pela formalização e capacitação dos empreendedores locais.
A assistente social da Superintendência de Trabalho e Renda, Elizabeth Sans, também participou da reunião. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS