Campos vai sediar jornada cultural
22/02/2018 19:02 - Atualizado em 26/02/2018 15:18
Academia Campista de Letras
Academia Campista de Letras / Divulgação
Dentro da programação do sesquicentenário de Nilo Peçanha e em comemoração à elevação de Campos à categoria de cidade, em 28 de março, será realizada a I Jornada Cultural 2018 da Federação das Academias de Letras do Estado do Rio de Janeiro, no dia 24 do próximo mês, na Academia Campista de Letras (ACL), no Jardim São Benedito, das 9h às 19h. Uma reunião no Teatro Municipal Trianon, nesta semana, tratou de detalhes do evento e contou com a comissão organizadora das atividades em comemoração ao 150 anos do nascimento do campista ex-presidente da República.
Fundada no último ano, a Federação das Academias de Letras do Estado do Rio de Janeiro estabeleceu quatro jornadas para 2018. A cidade de Campos será a primeira a realizar o evento, seguida de Cambuci, Petrópolis e Nova Friburgo. Com palestras, mesas de debate, apresentações artísticas e tour pela cidade, a programação está prestes a ser finalizada, como relata o presidente da Academia Campista de Letras, Hélio Coelho.
— O evento receberá pessoas de todo o estado, inclusive, o presidente da Academia Fluminense de Letras, Waldenir de Bragança. Possivelmente receberemos também o presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi. Além de mostrar um pouco do valor de nossa cultura campista através de uma vasta programação também promoveremos movimentação econômica na rede hoteleira da cidade — comentou Hélio.
A comissão organizadora das atividades em comemoração ao sesquicentenário de Nilo Peçanha é formada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Academia Campista de Letras (ACL), Associação de Imprensa Campista (AIC), Câmara Municipal de Campos, Instituto Federal Fluminense (IFF), Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), Loja Maçônica Fraternidade Campista e secretarias de Educação, Cultura e Esportes; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS