IPTU ainda sem a emissão do boleto
22/02/2018 19:39 - Atualizado em 26/02/2018 15:20
Prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos / Folha da Manhã
A prefeitura de Campos ainda não disponibilizou o boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018, cuja emissão foi adiada duas vezes em razão de problemas técnicos. Não há ainda uma data definida, mas a Superintendência de Comunicação garantiu que informações serão divulgadas nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, neste ano os contribuintes poderão contar com descontos de 15% — o maior dos últimos 8 anos —, 10% — de acordo com o período de pagamento — e, ainda, efetuar o pagamento do imposto através de parcelamento. Segundo a superintendência de Comunicação da Prefeitura, que divulgou nota no site oficial, a nova data para retirada será divulgada ainda neste mês.
Quando os boletos estiverem disponíveis, deverão ser retirados na sede da secretaria de Fazenda, na rua 13 de Maio, número 129, ou emitidos pelo site da Prefeitura: www.campos.rj.gov.br.
No último dia 31, a Prefeitura de Campos já havia informando que a retirada dos boletos do IPTU 2018, prevista inicialmente para o dia 1º deste mês, sofreria atraso também “por razões técnicas”.
De acordo com o calendário divulgado anteriormente, na opção de parcelamento, a primeira cota de nove tem vencimento em 10 de abril e as demais terão que ser quitadas na mesma data dos meses subsequentes, sendo a última em 10 de dezembro.
Em Macaé, carnês do IPTU 2018 contendo a segunda cota única, com desconto de 5%, e ainda as parcelas do imposto, para quem dividir o pagamento, começaram a ser enviados na quarta-feira (21) pelos Correios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS