Assalto termina com PM baleado e dois suspeitos presos
Jane Ribeiro 22/02/2018 17:02 - Atualizado em 24/02/2018 14:20
Assalto aconteceu em loja de pneus
Assalto aconteceu em loja de pneus / Rodrigo Silveira
Nem mesmo a intervenção federal na segurança pública inibe a ousadia dos bandidos. Nesta quinta-feira (22), em plena luz do dia, a loja PneuTec foi assaltada por três jovens e um adolescente de 16 anos armados. O crime foi na avenida 28 de Março, no Parque Tarcísio Miranda e resultou em uma troca de tiros entre um policial à paisana, que passava pelo local, e um dos suspeitos, que mesmo baleado fugiu, mas foi preso quando procurou socorro no Hospital Ferreira Machado (HFM). O menor, que também localizado no HFM, foi apreendido. Um terceiro envolvido foi localizado em um residência no Jóquei II.
De acordo com a Polícia Militar, homens armados teriam entrado no estabelecimento, anunciando o assalto. O policial à paisana, ao perceber a ação, teria reagido, atirando contra os criminosos. Um dos suspeitos acabou sendo atingido por um tiro nas costas. O policial foi atingido de raspão na perna.
Ainda segundo a polícia, mesmo ferido, o criminoso fugiu juntamente a mais dois comparsas, em um Astra, de cor prata, que foi abandonado no bairro do Novo Jóquei. Ele só foi localizado após dar entrada no HFM, onde, ao ser abordado, acabou confessando o crime. Do local, foram levados os celulares de todos os funcionários, além de cerca de R$ 1.000, em espécie.
Outro suspeito também foi encontrado pela PM. O adolescente foi apreendido em frente ao HFM após policiais reconhecerem o menino de outra ocorrência criminal. Em conversa com a PM, os dois suspeitos teriam confessado o crime e a participação de mais um envolvido, que não foi localizado e estaria com a arma. Os militares foram a uma casa no Jóquei II, onde encontraram R$ 325 em espécie e um terceiro jovem, de 18 anos. Em seguida, eles apreenderam, no Novo Jóquei, três celulares dentro do Astra utilizado na ação.
De acordo com um dos funcionários, que estava atendendo um cliente na hora do assalto, foram momentos de tensão. “Ficamos reféns dos assaltantes por alguns minutos. Eles chegaram armados e pediram os celulares de todos nós e o dinheiro que estava no caixa. O patrão mandou entregar tudo para que não houvesse vítima e foi o que fizemos, mas um policial que passava pelo local viu a abordagem, deu ordem de prisão, mas eles não pararam, revidaram com tiros. Foi muito assustador”, disse um funcionário que não quis se identificar.
Todo o material apreendido e os suspeitos, que já tinham passagens por furto e tráfico, posse e uso de drogas, foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o crime segue sendo investigado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS