Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina dia 28 em SFI
22/02/2018 16:15 - Atualizado em 26/02/2018 15:30
Divulgação
Os contribuintes de São Francisco de Itabapoana devem ficar atentos ao prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 com desconto de 10%. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Fredy Beshara, para ter direito ao benefício é necessário quitar o imposto em cota única até a próxima quarta-feira (28).
“É uma grande oportunidade para conseguir o desconto de 10%. Quem optar em pagar integralmente o imposto entre 1º de março e 31 de maio terá 5% de desconto. O IPTU também pode ser parcelado em quatro vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 28 de fevereiro e as três demais nos meses subsequentes”, explicou Beshara.
O carnê para o pagamento do IPTU pode ser obtido através do endereço eletrônico www.pmsfi.rj.gov.br ou ainda comparecendo no Departamento de Arrecadação da secretaria municipal de Fazenda, no primeiro piso da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde também é possível realizar o parcelamento de dívidas do imposto atrasado de 2017 e anos anteriores em até 60 vezes, dependendo do valor.
O secretário revelou que em SFI existem pouco mais de 20 mil imóveis e que o valor a receber em IPTU está orçado em R$ 7 milhões. “O dinheiro arrecadado com o importo será utilizado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos para investir em melhorias para o próprio contribuinte através de obras e serviços públicos. A expectativa este ano é melhorar em até 30% a arrecadação com o imposto”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS