FME quer ter 20 mil alunos em 2018
22/02/2018 19:06 - Atualizado em 23/02/2018 15:15
Em 2017, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos atendeu cerca de 13 mil pessoas em seus polos, com aulas de 35 modalidades esportivas. O objetivo neste ano é aumentar este número para 20 mil. Após o período de férias, as aulas já foram retomadas na sede da fundação, nas vilas olímpicas e praças, desde a última segunda-feira (19).
Uma das modalidades que mais movimenta a sede da FME é a natação, com aulas de segunda a sexta, a partir das 7h. Junto da hidroginástica, o esporte reúne mais de quatro mil alunos. As irmãs Larissa e Maria Eduarda Peixoto Soares Pecly, de 11 e 12 anos, respectivamente, estão entre os matriculados. “Elas estavam ansiosas para o início das aulas, porque nadam desde pequenas e a modalidade tem ajudado muito a melhorar as crises de sinusite”, disse a mãe das meninas, Aline Peixoto Soares.
Algumas das outras modalidades oferecidas são xadrez, vôlei, futebol, karatê, judô, taekwondo e jiu-jitsu. Os interessados podem se matricular na sede da FME, levando cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, declaração escolar (para alunos do ensino fundamental), atestado médico e duas fotos 3x4. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS