Atletas de Campos desfilam na Sapucaí
19/02/2018 17:57 - Atualizado em 22/02/2018 13:32
Na noite do último sábado (17), cerca de 40 atletas do Projeto do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, desfilaram pela escola Embaixadores da Alegria, na Marquês de Sapucaí, abrindo o desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro. A agremiação foi a primeira de samba do mundo formada por portadores de deficiência.
A Embaixadores da Alegria desfila há 11 anos, sempre no sábado das campeãs. Neste ano, foi apresentado o tema “Super-Homem* Super-Herói* Superação”. A escola tem 1,4 mil componentes e foi criada pelo britânico Paulo Davies, em 2006. O nome foi escolhido em enquete realizada na internet.
“Foi maravilhoso participar do desfile na Sapucaí com a Embaixadores da Alegria. Estou muito feliz”, disse Tatiane Santos Coelho, de 29 anos, que pratica natação no Paraesporte. O coordenador do projeto, Fábio Coboski, destacou a importância do momento: “Fomos com um grupo de variados graus de deficiência. Cadeirantes que estavam no meio de centenas de pessoas com a mesma limitação. Foi uma experiência enriquecedora”.
O Paraesporte foi implantando pela FME em abril do ano passado. Atualmente, atende cerca de 850 deficientes, com várias atividades esportivas na sede da Fundação. “Durante este período, observamos a mudança de vida dos nossos alunos e de seus familiares”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin, um dos embaixadores das Olimpíadas Especial Brasil (OEB). (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS