Fera/Americano de volta aos treinos
19/02/2018 17:56 - Atualizado em 22/02/2018 13:32
Fera/Americano
Fera/Americano / Supcom
O primeiro semestre de 2018 será movimentado para as equipes de vôlei do projeto Fera/Americano. De acordo com o coordenador Ronaldo Maciel, várias competições já estão confirmadas para os times adulto e master. Os atletas deram início aos treinos nesta segunda-feira. A preparação para a temporada acontece no ginásio do Instituto Federal Fluminense (IFF), na quadra da escola Alcindor Bessa e numa academia de Campos.
De 29 de março a 1ª de abril, acontecerá a Rota Sudeste de Vôlei Master, em Guarapari/ES. O Fera/Americano vai participar do torneio com quatro equipes. O time adulto, por sua vez, vai estrear em abril, em competição realizada por uma emissora de televisão, com a presença de dois times da região e dois visitantes. Os demais participantes ainda não foram divulgados.
Uma das principais dificuldades das agremiações esportivas, principalmente as do interior, é lidar com a falta de incentivo ao esporte. O Fera/Americano, por exemplo, depende de obter patrocínio para arcar com os gastos de inscrição e viagens do Campeonato Estadual Master, também previsto para março.
Para o segundo semestre, a expectativa é de participar novamente do Campeonato Estadual Adulto, que conta com clubes como Sesc-RJ, Flamengo, Botafogo, Tijuca Tênis Clube e outros tradicionais. Nesta temporada, o Fera/Americano terá um desfalque importante por conta de fatalidade, já que o atleta Rodolpho Siqueira, um dos destaques do time do ano passado, morreu em um acidente automobilístico no último dia 06. (M.B.) (P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS