Goyta vence o America por 3 a 1 e segue vivo na Série A
17/02/2018 15:27 - Atualizado em 19/02/2018 18:06
Paulo Pinheiro
O Goytacaz está mais vivo do que nunca no Grupo X após uma vitória dramática sobre o América, por 3 a 1, neste sábado (17) no Aryzão, e agora só depende de si para continuar na Série A do Campeonato Estadual. O time chegou a seis pontos e precisa vencer o Resende, sábado próximo em casa, na última rodada. No mesmo dia, o America vai até Moça Bonita visitar o Bonsucesso. Três times podem terminar a disputa com nove pontos ganhos. Caso isto ocorra, será disputado um Grupo Z que definirá os dois times que cairão para a Série B1.
Mais uma vez, Luquinha foi o herói do jogo, com dois gols. Vico fez o terceiro; e Pessanha descontou.
Logo aos sete minutos, o América teve o goleiro Felipe expulso. Com a superioridade numérica, o Alvi-anil assou a dominar o jogo.
As duas melhores chances foram com Jeffinho, que passou por dois e finalizou para a defesa do goleiro Guilherme. Depois foi a vez de Luquinha perder.
Até que aos 45 minutos, Luquinha mais uma vez marcou presença. Após cruzamento na área, o número 11 empurrou a bola para as redes no final do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, em um lance de bola parada o America empatou após um cruzamento de Assis, quando Pessanha fez um bonito gol de bicicleta: 1x1.
Minutos depois, Mário Pierre fez uma falta e acabou também expulso, deixando ambos os times com dez.
Mas Luquinha estava em campo e, após cobrança de escanteio, fez o segundo gol, aos 25.
Os últimos minutos foram marcados por tensão e grandes emoções. O America pressionava, perdia gols, enquanto o Goytacaz se defendia e buscava segurar a vitória a qualquer custo, mas contra-atacava e perdia também chances claras. Até que aos 47, o Alvi-anil ainda fez o terceiro através de Vico.
No outro jogo, o Bonsucesso bateu o Resende, por 2 a 1, no Vale do Paraíba.
Confira os principais lances do Aryzão:
Começa o jogo decisivo no Aryzão entre Goytacaz x América
O calor é muito forte no Aryzão. Logo no início do jogo, o lateral direito Tenente sentiu-se mal, caiu, ficou meio "grogue", mas já voltou ao campo de jogo.
FELIPE EXPULSO- Logo aos seis minutos, o goleiro Felipe é encoberto por Canhoto que faria o gol se o jogador do América não cortasse deliberadamente a bola com a mão, fora da área. O arqueiro americano acabou merecidamente expulso.
No Estádio do Trabalhador, Jackson marca e o Bonsucesso vence o Resende, por 1 a 0. Tá pintando um grupo Z após a última rodada. 
Aos 27 minutos, o técnico Paulo Henrique vai para o tudo ou nada, não espera o segundo tempo. Com a finalidade de tornar o Goytacaz mais ofensivo, saca o volante Gabriel Leite substituindo-o pelo atacante Rodriguinho. 
Aos 32 minutos, susto para a zaga do Goyta. No contra-ataque, o América chegou com perigo, mas Assis chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Paulo Henrique. 
Aos 35, Jefinho faz grande jogada individual, driblando dois adversários, mas o goleiro Luiz Guilherme faz grande defesa. A torcida do Goyta se anima.
Com um homem a mais, o Goytacaz pressiona. Aos 37, Luquinha recebe de fora da área e chuta, mas a bola subiu muito, longe do gol de Luiz Guilherme.
O America perde grande chance, aos 40 minutos. Assis cruzou e Jeancarlos cabeceou com perigo, mas o goleiro Paulo Henrique fez grande defesa. 
GOL DO GOYTA!!! - O Azul abre o placar, através do predestinado Luquinha, aos 45 minutos do primeiro tempo. Final do primeiro tempo.
Se o Grupo X acabasse neste momento teríamos o Resende com 8 pontos ganhos, estaria salvo do rebaixamento. Já América, Goytacaz e Bonsucesso, com 3 pontos, disputariam o Grupo Z, o derradeiro grupo da morte para definir quem cairia para a Série B1. 
Os dois times se preparam para voltar ao campo de jogo. O Goytacaz retorna com a mesma formação. Já no América, o técnico Duílio coloca Fernando em lugar de Léo Franco. 
Começa o segundo tempo de Goytacaz 1x0 América, no Aryzão. 
GOL DO AMÉRICA - Empatado o jogo no Aryzão. O zagueiro Pessanha acertou uma meia bicicleta, completando jogada de Assis na cobrança de falta. Belo gol. Agora, Goytacaz 1x1 América. 
Após a ducha fria na torcida alvi-anil, Luquinha perdeu gol feito, aos nove minutos desta segunda etapa.
Aos 15 minutos, Mário Pierre, zagueiro do Goyta, é expulso após agarrar Assis. Falta desnecessária porque havia dois jogadores atrás que poderiam dar cobertura.  
Com a expulsão de Mário Pierre, o técnico Paulo Henrique é obrigado a mexer na equipe, colocando Edson em lugar de Gabriel Galhardo.
Aos 20 minutos, o goleiro Luiz Guilherme salva o America, com uma grande defesa, após chute de Luquinha.
Em Resende, o Bonsucesso faz 2 a 0 sobre o Resende. 
 O zagueiro Pessanha sofre grave lesão, é levado de maca para o vestiário. 
GOL DO GOYTA!!!!! Advinhe de quem? Ele mesmo, o garoto Luquinha, o talismã alvi-anil, levanta a torcida alvi-anil no Aryzão. Depois de cobrança de escanteio, ele raspou a cabeça na bola e marcou o segundo. GOYTACAZ 2X1 AMERICA. 
Aos 30 minutos, a torcida alvi-anil grita o nome de Luquinha, herói do jogo até aqui no Aryzão!
Permanecendo este mesmo panorama, todos os quatro times chegam vivos à última rodada do Grupo X. O Resende com 8; Goytacaz, America e Bonsucesso, com 6 pontos ganhos. 
Luquinha sente caimbras, sai de campo ovacionado pela torcida. Entra Vico em seu lugar. 
O America perde duas oportunidades de gol, uma delas numa furada do zagueiro Cleiton. Assis não esperava e acabou perdendo a chance. 
Aos 44 minutos, agora é a vez do Goyta. Grande chance perdida por Jefinho. Sozinho, ele cabeceou na trave. Começa a chover no Aryzão. O árbitro Bruno Araujo dá três minutos de acréscimo. 
É GOOL DO GOYTA!!! Vico fecha o caixão do America, aos 47 minutos, marca o terceiro gol e incendeia o Aryzão. Fim de jogo, o Goyta está vivo na última rodada. GOYTACAZ 3X1 AMERICA.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS