Nelson Nahim vive um assume, não assume
17/02/2018 08:30 - Atualizado em 17/02/2018 08:33
A investidura de Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho era tudo que o ex-presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim (PSD), queria. Na condição de suplente da vez da coligação PMDB-PP-PSC-PSD-PTB, Nahim assumiria a vaga da deputada no Congresso.
 Mas, a partir do momento em que Indio da Costa (PSD) deixou o governo Marcello Crivella, e reassumiu o seu mandato na Câmara dos Deputados, Nelson Nahim perdeu a vez de ocupar a cadeira de Cristiane, caso ela seja ministra de Michel Temer.
 O assume, não assume, foi ruim para Nahim. A visibilidade de sua situação pessoal, com a mídia rememorando o rumoroso caso “Meninas de Guarus”, era um preço que ele pagaria para ser deputado federal, mesmo que por alguns meses.
 Se tivesse assumido a vaga de Cristiane, Naim ficaria quatro meses em Brasília. Havia a expectativa de que só deixaria o mandato em abril. Mas ficou de fora e viu o seu lado pessoal exposto para todo o Brasil. O detalhe é que, na quarta-feira, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, manteve suspensa a posse de Cristiane no Ministério do Trabalho
 Mas Nahim, revela matéria da Folha da Manhã, mantém a esperança de assumir um mandato a partir da prisão do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), que teve recurso negado em segunda instância para sair do regime fechado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]