Setores públicos de SJB retomam atividades
16/02/2018 18:02 - Atualizado em 18/02/2018 21:19
Após o período de carnaval e recesso na Quarta-feira de Cinzas, os setores públicos municipais em São João da Barra voltaram às atividades nessa quinta-feira (15). A festa, considerada a maior do interior do estado exigiu um trabalho conjunto dos mais diferentes setores da administração e o saldo foi considerado positivo, sem ocorrências de grande gravidade na área de segurança e atendimento dentro da normalidade no setor de saúde.
Secom - SJB
Segundo a secretaria de Ordem Pública, um público recorde, em torno de 320 mil pessoas, passou pelo município nos cinco dias de carnaval, que foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira e prosseguiu até a madrugada da quarta-feira (14), quando o trio elétrico com última atração musical cruzou a Joaquim Thomaz de Aquino Filho. Passaram pela avenida, no decorrer dos cinco dias, 15 blocos de abadá, as escolas de samba Congos e Chinês, o bloco Indianos e 16 atrações musicais.
A ampla programação também reuniu milhares de foliões em dois pontos diferentes de Grussaí – avenida Liberdade e outro lado da Lagoa –, na praia do Açu e em Atafona. Incluindo blocos como Boneca do Waldir, Boneco Batoré, Blocos das Piranhas e Borracha Fraca e cantores e bandas regionais, foram 38 atrações no litoral sanjoanense.
– São João da Barra se preparou para receber esse grande fluxo de pessoas e, exceto alguns episódios corriqueiros, o carnaval foi considerado de paz. Trabalhamos em conjunto com as demais forças de segurança, como Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e com apoio da Guarda Civil Municipal e de setores como Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e Postura e Fiscalização para atender a essa demanda – explica o secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo, lembrando que sistema de câmeras de monitoramento na Avenida do Samba reforçou o aparato de segurança.
No setor de Saúde, além da Santa Casa de Misericórdia, o atendimento foi realizado em um posto montado exclusivamente para o período de carnaval nas proximidades da Avenida do Samba.
– Moradores e turistas com sorriso no rosto e a paz prevalecendo na avenida, nosso objetivo foi alcançado – destacou o secretário de Turismo, Analiel Vianna. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS