Operação Carnaval até domingo em SFI
16/02/2018 18:10 - Atualizado em 18/02/2018 21:20
Desde sexta-feira (9), a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) vem intensificando o controle do tráfego de veículos nas principais vias do município devido ao período do Carnaval. A operação vai se estender até o próximo fim de semana, já que há previsão do órgão de grande fluxo no trânsito no retorno dos foliões que decidiram esticar a Festa de Momo até domingo (18).
Divulgação
O diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, destacou a importância do serviço realizado pelos agentes do órgão, principalmente na garantia da integridade física das pessoas que participaram dos eventos, evitando que veículos transitassem pela área destinada ao público.
“Tivemos eventos em diversos locais durante os desfiles de blocos e shows com a atuação da Emtransfi na área central e nas praias, onde tradicionalmente existe uma concentração maior de público: Santa Clara, Guaxindiba, Gargaú e Manguinhos. Além de orientarmos motoristas e pedestres, realizamos operações em pontos estratégicos para inibir infrações de trânsito”, explicou.
Dias revelou que as ações do órgão são realizadas através dos agentes do serviço ordinário e também da escala extra, que reforça a fiscalização à tarde e à noite, principalmente nos locais de eventos. A Emtransfi registrou um número expressivo de notificações por uso indevido de som e veículos trafegando pela areia das praias.
“Na Quarta-Feira de Cinzas (14) realizamos a Operação Retorno em frente à praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade, para permitir maior fluidez e evitar o congestionamento no trânsito. Apesar de o Carnaval já ter terminado, vamos estender as ações extras, já que muitos turistas acabaram prolongando a permanência no município até o próximo domingo (18), quando uma nova Operação Retorno será realizada”, ressaltou o diretor-presidente da Emtransfi.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS