FMIJ abre inscrições para cursos de qualificação na segunda-feira
16/02/2018 17:18 - Atualizado em 19/02/2018 16:53
Supcom
Na próxima segunda-feira (19), o Programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) abre inscrições para oito Cursos Livres de Qualificação voltados para adolescentes na faixa etária entre 14 e 17 anos. Ao todo, serão oferecidas 300 vagas, distribuídas entre: Mecânica Automotiva; Pintura Industrial e Automotiva; Barbearia; Salão Feminino; Informática Básica; Produção Gráfica; Gastronomia; Manicure; e Corte e Costura, este último está sendo implantado neste ano. Todos os cursos serão ministrados na sede da FMIJ, na Lapa, no contraturno escolar do adolescente.
No ato da inscrição, que poderá ser feita das 8h às 16h30, o responsável pelo adolescente deverá apresentar: cópias do número do NIS (Bolsa Família); da Certidão de Nascimento, RG e CPF do adolescente; além da declaração escolar atualizada, três fotos 3x4 e um atestado médico que o libere para a prática de atividades físicas. Também será necessário apresentar cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo adolescente.
As vagas serão distribuídas de acordo com a procura. Assim que esgotarem as 300 vagas ofertadas, as inscrições serão encerradas. Os Cursos Livres de Qualificação preparam o adolescente para o mercado de trabalho, aumentando as chances de conquista do primeiro emprego. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS