Estado do Rio já tem sete mortes por febre amarela
22/01/2018 17:43 - Atualizado em 23/01/2018 16:23
Vacina contra a febre amarela
Vacina contra a febre amarela / Supcom
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro subiu para sete o número de mortos por febre amarela no estado. Na última sexta-feira, eram 14 casos. Nesta segunda-feira (22) um novo boletim epidemiológico foi divulgado confirmando duas mortes de pacientes já diagnosticados em Nova Friburgo e em Teresópolis. Além disso, mais um caso da doença foi confirmado em Valença.
Ao todo são três casos em Teresópolis, sendo dois óbitos, nove casos em Valença, com três óbitos, um caso com morte em Nova Friburgo, um caso com morte em Miguel Pereira e um caso da doença confirmado em Petrópolis.
Em Niterói, na região metropolitana do Rio, foi confirmado um caso de febre amarela em macaco.
A Secretaria de Estado de Saúde lembra que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos.
Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo ou com movimentos lentos), o cidadão deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado do Rio de Janeiro.
A secretaria reforça ainda a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para se imunizarem. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS